30 de janeiro de 2010

10 passos para fazer uma mulher feliz !


Se você não se lembra do aniversário da sua namorada, então o dia que vocês ficaram a primeira vez, nem pensar, né ? E o dia que começaram a namorar ? As mulheres são complicadas com datas...

Mulheres são todas iguais? Sim, são todas sensíveis, instáveis, emotivas, passionais e etc. Não interessa. A mulher mais tosca do mundo ou a mais doce terão essas características em comum. E é esse lado que precisa ser explorado para fazer sua mulher mais feliz. 

É claro que essas dicas não "salvam a lavoura". Se você for um cavalo na cama e um mamute fora dela, tratando-a sem carinho e amor, nada vai dar certo.

Mas, digamos, que você vai bem nesses dois quesitos – trata-a com respeito e devora-a na cama como ela bem merece – e ainda assim há certas reclamações. Deve ser porque é um sujeito ausente e meio convencido de que ela está conquistada. Não faz nenhum esforço, né? Pois vamos às dicas:

Primeira coisa e mais importante: pegue uma agenda ou o seu celular. Você precisará anotar.

1 – Flores – A última vez que você mandou flores pra ela foi em 1985, depois do primeiro encontro? Idiota. Mulheres amam flores. Uma ou outra tem alergia. Ou talvez não ligue muito. Anote aí na agenda: enviar flores para ela nos dias 23 de fevereiro, 3 de agosto e 25 de novembro. As datas são espaçadas, você não a sufocará com flores e, o melhor: a pegará de surpresa. Mandar flores no dia do aniversário pode deixá-la feliz e contente, mas não a deixará surpresa. Elas adoram surpresas desse tipo. Anote as datas na agenda, imbecil. Você pode trocá-las, mas certifique-se de enviar as flores três vezes ao ano, em datas bem espaçadas.

2 – Eu te amo – Quando você diz a ela que a ama? Na cama? Certo. Antes de desligar o telefone, mecanicamente? Ok. Um vez por mês ? Então faz assim. Anote aí na agenda ou coloque para despertar no seu celular: uma vez por mês ligue para ela, do nada, no meio da tarde, de preferência quando ela estiver bem ocupada e nem se lembrar que você existe. Ela vai atender afoita e perguntando: O que é, querido ? Tô atoladíssima. No meio de uma reunião. Você responde na lata: Nada, meu amor. Liguei só pra dizer que te amo e você me faz feliz. Depois nos falamos mais. Beijo grande. Ela sorrirá o resto do dia. Fará amor com você intensamente naquela noite. Contará pras amigas. Talvez, até para o chefe que estava sentado à frente dela na hora da ligação.

3 – Quero te comer – Ok, vocês se dão bem na cama.Ou não? Não importa. De vez em quando, em vez de ligar pra ela e dizer que a ama, ligue para dizer alguma pornografia ao telefone: Tô morrendo de vontade de te chupar inteira. Ela atenderá na frente do chefe ou em algum ambiente formal. Ficará vermelha como um pimentão. Mas sentirá um frio na espinha, um frio na barriga. Terá problemas de concentração ao longo do dia, pensando em você. Anote. Uma ligação por mês, de preferência às sextas-feiras, quando poderá realizar a promessa com mais tranqüilidade.

4 – As datas – Somos idiotas com datas. Lembre-se disso. E lembre-se das datas importantes. Tente arrancar dela o dia da primeira ficada, o dia da primeira transa, o dia que começaram a namorar, o dia do aniversário vocês. Anote todas essas datas. Mas anote para uma semana antes e em seguida dois dias antes,  para se lembrar de comprar algo pra ela. No aniversário, lógico, um belo presente. Nas datas de namoro reserve um restaurante ou prepare um jantarzinho. Na verdade, não importa. O fundamental é fazer algo no dia. Só você e ela. Nem que seja só um cineminha e um amor gostoso em casa. Mulher gosta é da lembrança. Nas datas do primeiro beijo ou da primeira ficada, faça alguma coisinha. Tipo, deixe um bilhetinho pra ela lembrando a data. Ou mande um e-mail. Lembra do nosso primeiro beijo ? Fazem sete anos e eu ainda amo beijar sua boca. Pronto. Não precisa de mais nada. Nem de gastar dinheiro.

5 – Só você e ela – Uma coisa mata as mulheres: a falta de momentos exclusivos para ela. Reserve um dia no mês – um só – para ficar exclusivamente com ela. Um sábado inteiro. Vá com ela ao shopping, opine no vestido que ela vai comprar, compre uma coisinha pra ela. À noite, faça amor com ela despreocupadamente. Não ligue a tevê. Não atenda ao telefone. Aliás, desligue o telefone. Exclusividade total. Uma vez no mês. Ou uma vez cada dois meses. 

6 – Os pais – Você não liga muito para o seu sogro, né ? Sua sogra é meio xarope ? Não importa. Não precisa falar mal deles para ela. Há bilhões de anos as mulheres são o berço familiar. Elas se desenvolveram com habilidades para construírem uma família harmoniosa. Seja político. Trate-os amigavelmente. Dê presentes no dia de seus aniversários. Converse sobre negócios e política com o sogrão. Elogie os quadros e as flores da sogra. Não custa nada. Não é por eles. É por ela.

7 – Habilidades – Aprenda algumas coisas para agradar sua esposa. Não precisa de muita coisa. Saber cozinhar já é uma ótima. Não precisa saber fazer uma feijoada para trinta pessoas. Mas uma ou duas boas massas, um risoto e uma calda de chocolate para a sobremesa não fazem mal a ninguém. Ela vai adorar. Vai ficar com tesão em lhe ver de avental. Talvez até transe com você na cozinha. Outra opção é aprender a fazer uma boa massagem. Nada como poder dar a ela uma massagem depois que ela retorna de um intenso dia de trabalho. Que mulher vai pensar em chifrar o cara se ele a espera em casa, pronto para fazer uma massagem relaxante? Só uma vagabunda. 

8 – Seja previsível – Você adora uma cervejinha com os amigos às quartas-feiras? E o futebol de sábado é religioso? Avise isso à ela. Com antecedência. Inicie uma conversa séria e definitiva sobre esses compromissos. Mulher odeia fazer planos com o namorado e ser deixada de lado. Avise a ela: Amor, tenho futebol todo sábado todo sábado das 11h às 13h. Nesse dia, nem marque nada pra gente. Aliás, é uma ótima hora pra você sair com suas amigas. Pronto. Previsibilidade marcada. Espaço delimitado. O cervejinha é toda quarta, às 20h ? Ótimo. Avise-a. E torne esse encontro com os cuecas um hábito. Ela se acostumará. Marcará coisas para esse dia com as amigas.

9 – Surpreenda-a sem surpreendê-la – Sim. Sabe aquele sábado no qual você vai passar o dia com ela? Vai ao shopping e a todos os programas com ela ? Bem, nesse dia, fique muito atento. Repare no que ela vai falar sobre algumas coisas que vê nas vitrines. De repente, ela se apaixona por um vestido, uma jóia, uma blusa, algo para a casa. Mas ela não compra. É nessa hora, amigo, que você achou o presente de aniversário dela ! Entendeu ? Você vai surpreendê-la com o presente que ela queria, com o fato de ter prestado atenção e não vai surpreendê-la com um presente que ela não gostou. É tiro e queda.

10 – Faça tudo isso mas não seja babão– Mulher não gosta de homem babão. Trate-a bem. Trate-a carinhosamente. Mas não seja um estorvo. Não seja um meloso. Não seja um bobão. Um sujeito que diz que ama a mulher 30 vezes ao dia perde a credibilidade. Aquele sujeito que perde as vontades próprias por causa da mulher vira um bundão. Tem dia, que ela não manda em nada. Quem manda é você: “Hoje, vamos a tal restaurante e depois vou fazer amor com você”. Ela não precisa ter escolha. Em outros dias, você determina que ela escolha: “Hoje, você escolhe”. Seja firme na suas decisões do dia-a-dia. Mulher não gosta de homem frouxo, que diz: “Faço o que você quiser, amorzinha... Quer que eu me jogue da ponte?” Esse tipo de homem não dá nenhuma segurança à mulher. Ela não quer ser sua mãe. Ela quer ser sua mulher idiota.

27 de janeiro de 2010

Linguagens


Existem inúmeras formas de se expor sentimentos e idéias. Particularmente, acho a fala a mais besta e idiota de todas elas. É justamente falando, que a maioria das pessoas não consegue se fazer entender. Como se o grau de subjetividade fosse inversamente proporcional à facilidade de exposição.
Assim, a gente acaba com preguiça de concatenar tanta coisa rodando na cabeça e se despede com “boas férias”, “até mais” e afins ou pergunta a hora, pensando no sentido da vida.
Eu já escrevi um email pra ser lido na minha frente, só pra não correr o risco de perder a linha de raciocínio e não conseguir dizer tudo que precisava. E é assim, eu falo demais sem dizer nada e digo tudo sem abrir a boca.
E tem gente que pinta, outros dançam, outros presenteiam. Tem quem fere, querendo dizer e tem quem diz, querendo ferir, quase como que fisicamente.
Não é o fim do mundo quando duas pessoas usam linguagens diferentes. Uma sempre pode aprender a linguagem da outra e, quando isso não é possível, sempre há uma forma de tradução. Uma vez conheci uma menina que só falava inglês. Eu na época conhecia meia dúzia de palavras, incluindo “kiss me”. Conversamos por mímica a noite toda. Nem tudo podia ser entendido assim, então, usamos uma linguagem universal. Tem coisas que não precisa de linguagem específica.
Por isso eu sinto por quem não tenta nenhuma das formas e deixa tudo não-dito, como se não fosse fazer diferença. Esses vão ficando pra trás. Esses matam o amor. E vão morrendo junto, sem que a gente possa fazer nada.
Mas os meus preferidos são os que cantam. Que juntam todas as linguagens numa só e fazem você se apaixonar até pela melodia que embrulha um contexto onde você se fode. Tem que ter muita alma, muito sangue correndo.

23 de janeiro de 2010

Hein ?

Ser esperto é uma obrigação, mas achar que sou idiota é um erro...

Coragem !

Todos dizemos que somos corajosos, mas quando se trata de relacionamento... Você é corajoso ?
Ter coragem para amar, estar com alguém,ceder. Coragem para ir atrás, procurar alguém, dar amor. 
Coragem para paquerar, ser parceiro, conquistar, não deixar se perder.
Coragem e paciência! Coragem para falar sobre o que gosta e o que não gosta e como é que gosta.
Coragem para invadir o coração do  outro e perguntar: Quem é você, o que você quer...
Coragem, vai lá, acabe com esse pré conceito
Se tem coragem, solte-se e faça o que deve ser feito!
Muitas vezes é importante ter coragem pra não fazer absolutamente nada, deixar tudo como está. 
E ter coragem para procurar um novo amor. Você não quer, mas seu coração diz que sim, e daí? 
Ai, coragem, coragem, me ajude! Sim, preciso da sua ajuda coragem, para  ter coragem… 
Manter o amor... De quanta coragem precisamos ?
Aquele amor conquistado pedacinho a pedacinho. Temos que ser corajosos para ficar com ele. 
Coragem para falar alguma coisa inteligente ou idiota...
E quando vem a separação... É preciso muita coragem para enfrentar tudo que virá… 
E quanta coragem precisamos para falar que não amamos mais, que nos apaixonamos por outra pessoa… 
Não é fácil, mas tem que ter coragem e ser verdadeiro.
A vida é cheia de encantos. Pequenos ou grandes, mas temos que valorizar todos, sem se preocupar muito com outros e cuidar da nossa coragem com carinho.
Precisamos dar mais atenção a ela e colocá-la mais presente em nossa vida diária.
Para que a gente seja mais feliz.

22 de janeiro de 2010

Qual o momento certo ?

Alguém disse que não existe uma ordem ou um momento exato entre os abraços, os beijos, as pressões ou arranhões com as unhas ou dedos, mas que todas essas coisas devem ser feitas, de um modo geral, antes que a relação sexual se concretize, mas as pancadas e a emissão dos sons malucos devem ocorrer durante. 
Entretanto, eu penso que qualquer coisa pode ocorrer em qualquer momento, pois o amor não se incomoda com o tempo ou ordem. 

21 de janeiro de 2010

Não é apenas sexo !

Relacionamento não é apenas sexo. Mas sem sexo não há paixão ou amor suporte muito tempo.  Mas tem muita coisa que deve ser acertada entre os pensamentos das mulheres sobre os homens. Portanto, queridas solteiras, enroladas, casadas, separadas, divorciados e viúvas do meu coração. Prestem atenção nessas dicas:
Vocês acham que nós homens somos muito diretos ao nos aproximarmos de vocês, às vezes até no primeiro encontro. Estão erradas ! É que vocês se aproximam quase com um cartaz escrito em letras garrafais “CASAMENTO”. Ora, se as estatísticas apontam que vocês mulheres irão se casar, cedo ou tarde, mas irão, por quê não relaxam e aproveitam o momento?
Vocês mulheres, em um primeiro momento, acha que nós “enchemos a cara” para melhorar o desempenho sexual. Novamente erradas ! Vocês mulheres enchem a cara e nós homens achamos adorável. Sabem por quê? Porque ficam bem mais simpáticas.
Vocês esperam gestos de romantismo, elogios, torpedos dizendo que te acha linda, gostosa e cheirosa. Espera um jantarzinho a luz de velas e vários elogios a sua lingerie. Saibam que, nós, homens somos super românticos! O problema é que a a definição de romantismo masculina não coincide com a feminina.
Vocês mulheres às vezes dão muito mais importância às preliminares do que o jogo principal. Parece que essa chave é que faz tudo funcionar. Precisam ficar relaxadas. Alôôô ! Falem o que querem... Nós homens não somos capazes de ler as vontades em suas cabeças.  É surpreendente mas é verdade. Dá uma ajudinha vai! Nós  precisamos de claras indicações (um suspiro NÃO é uma clara indicação). OK ?
Vocês esperam que nós perguntemos “posso isso” ou “posso aquilo”. “Como você gosta mais”, “como quer fazer”, etc”… Olha, criatividade não é somente saber como revolucionar a decoração do apartamento do seu homem. Se aplica também na cama e, para ser bem sincero, é muito mais apreciado!
Vocês dizem que depois do sexo o momento é de extrema importância. E quando não damos essa extrema importância vocês vão se sentir abandonadas, usadas. Também para os homens os momentos depois do sexo são de muita importância. Tão importantes que gostamos de apreciá-los com concentração total e sem alguma distração. Roncar significa que estamos bem concentrados!
Vocês imaginam que nós iremos contar para os amigos e nos taxam de inseguros e cafajestes que gostamos de nos exibir. E vocês, bobinhas, acham que nós vamos fazer propaganda? Vocês mulheres é que comentam com as “amigas”. Cada palavra, gesto, suspiro é minuciosamente analisada e comentada. E que descobertas incríveis são feitas! Cuidado! Não faça propaganda.

Em tempo: 
Solteiras, enroladas, casadas, separadas, divorciados e viúvas do meu coração: Ainda tenho aquele excelente vinho Francês aqui em casa.

17 de janeiro de 2010

Prazer e dor...



Prazer e dor... não são opostos. São vizinhos separados por uma fração de segundos! 
Em menos de um minuto as coisas podem sair do seu controle... Como se tentasse escalar a mais alta montanha, tentando chegar ao topo do mundo. 
No jogo da vida, você nunca sabe. Luta por anos pela sua glória pessoal, mas tem uma voz na sua cabeça que insiste em perguntar: “quem é você?” “qual é o seu melhor?”. 
E quando a batalha começa você cai! Perde para si mesmo. Não é o seu dia... Tentou o seu melhor, mas não era realmente o seu melhor. Então você pode ir para casa com o coração partido, ou levantar a cabeça, ficar mais esperto, mais maduro, bem preparado como nunca esteve antes. 
Haverá um novo dia, uma nova batalha, um novo você! 
As suas limitações viraram histórias e a pressão não te intimida mais. 
Você está pronto pra levar os melhores golpes da vida, e ainda continuar de pé? 
Eu não posso responder isso. Só você pode! 

O mundo não é feito de arco-íris. É um lugar ruim e duro, e não importa o quão forte seja, vai colocá-lo de joelhos e vai deixá-lo lá. 
Ninguém vai bater mais forte do que a vida. Não importa o quanto você bate e sim o quanto aguenta apanhar e continuar em pé. O quanto pode suportar e seguir em frente. É assim que se ganha.
Se tem valor, busque o que é digno de você.
Tem que estar disposto a apanhar, e não levar dedo na cara, dizendo que não é o que deseja por causa de ninguém. Covardes fazem isso.
Você não é assim, é melhor que isso.
Sempre vou amar você de qualquer jeito, não importa o que aconteça. É a melhor coisa da minha vida, mas até acreditar em si mesmo, não terá uma vida!


Você quer ser o melhor? Está disposto a encarar qualquer batalha por isso? 
Então seja o desafiante !



Por você...




Por você é que eu faço bonito, por você é que eu faço o palhaço
Por você é que saio do tom e me esqueço no tempo e no espaço
Quase levito. Faço sonhos de crepon
E quando está nos meus braços as tristezas parecem banais
O meu coração aos pedaços se remenda para um número a mais
Por você é que o show continua. Eu faço careta e trapaça
É pra você que faço cartaz. É por você que espanto de casa
As sombras da rua. Faço a lua.Faço a brisa
Pra você dormir em paz

16 de janeiro de 2010

Cada dia, uma novidade



Não desespera... A vida não passa de um sol de domingo...
E eu ? Continuo fugindo.. nas asas do vento. E você, sabe bem que continuo um " tormento" ... Você  me alucina... vagueia no sol de Ipanema
Continuo o vagabundo da beira da estrada, que nunca quer nada, e se for, é pelo avesso, dessa  avessa mania das suas manias... E por ser diferente é que você me alucina. 
E se fosse diferente...  sei bem....   você não diria... Mas o certo... 
É o momento que você menina descobriu que a vida vale muito mais que um momento que você teve de amor. De AMOR... 
Mas, por favor, agora. Me ajuda... mais uma vez.... Só mais essa, please...
Se controle por sí mesma. Não pode contar comigo agora. 
Fale com seus duendes, ou com suas verdades. Assim que sempre funcionou.
As verdades se tornaram mentiras.
Tentei algumas vezes e você sempre... Sabe minha visão e comportamento à respeito disso...  Portanto... 
Nunca direi nunca....e também nunca direi sempre.Cada dia, uma novidade. 

15 de janeiro de 2010

E essa tal felicidade ?

A felicidade estará em todos os momentos que permitir senti-la.
Está tão perto da gente, mas tão perto que não a percebemos.
Ela está em todos os lugares, nas coisas mais simples da vida. Mas preferimos a cegueira e a surdez do que percebê-la.
Por que queremos o impossível: Tê-la como um objeto. Palpável
Mas é impossível possuí-la. Ela só pode ser sentida. Lá dentro do coração.
E para sentí-la, precisamos abrir os nossos caminhos, por mais doloroso que isso seja. Por mais "perdas" tenhamos que ter, mas temos que deixar nossos caminhos livres para percebermos os mínimos detalhes do dia a dia.
E só depois deveremos tentar passar só o dia de hoje observando e sentindo os  pedacinhos de felicidades que temos diariamente. E o melhor: de graça !
E depois, passar o dia de amanhã. E o depois de amanhã. Devagar. Um dia por vez. Sem pressa.Sem atropelos.
No final de cada um desses dias, nós iremos descobrir que não precisamos muito para sermos felizes.
Juntando pequenos momentos, eles se tornam grandes.
Mas preferimos juntar pequenas desavenças e fazê-as gigantes também.
A felicidade está em todos os momentos.
Basta a gente se permitir senti-la.

Closed

Quando você se sente mal consigo, é como se estivesse sugando a vida de dentro de você, porque tudo o que você tem de bom, em todas as áreas — incluindo saúde, riqueza e amor — está sintonizado na freqüência do prazer e das boas sensações. A sensação de ter energia ilimitada, e a sensação impressionante de saúde e bem-estar está na freqüência das boas sensações. Quando você não se sente bem Consigo, está sintonizado em uma freqüência que atrai mais pessoas, situações e circunstâncias que continuarão a fazer com que você se sinta mal com Você mesmo.

Em minha vida e na de outros constatei que não costumamos ter boa opinião sobre nós, nem nos amamos completamente. A falta de amor-próprio pode afastar de nós aquilo que desejamos. Quando a gente não se ama, literalmente afasta de si as coisas.

Tudo o que queremos, seja o que for, é motivado pelo amor. Destina-se à experiência do sentimento de amor na posse das coisas que queremos —juventude, dinheiro, a pessoa perfeita, o trabalho, o corpo, a saúde. Para atrair o que amamos devemos transmitir amor, e tudo imediatamente aparecerá.

A questão é que, para transmitir a mais alta freqüência do amor, você precisa amar a si, o que pode ser difícil. Se você focar no exterior e no que vê agora, poderá tropeçar, porque o que você vê e sente a seu respeito agora é o resultado daquilo que você costumava pensar. Se você não se ama, a pessoa que vê agora será provavelmente cheia dos defeitos que você enxergava em si.

Para se amar plenamente, você precisa se concentrar numa nova dimensão de si. Tem de se concentrar na presença dentro de si. Reserve um momento para se sentar em silêncio. Concentre-se em sentir a presença da vida em você. Quando se concentrar na presença interior, ela começará a se revelar a você. É um sentimento de puro amor e bem-aventurança, e é perfeição. Aquela presença é a perfeição de Você. Aquela presença é o verdadeiro Você. Enquanto se concentra nela, enquanto a sente, ama e valoriza, você se ama de forma plena, provavelmente pela primeira vez em sua vida.

"A verdade absoluta é que o "eu" é perfeito e completo; o verdadeiro "eu" é espiritual e, portanto, jamais poderá ser menos do que perfeito; jamais poderá ter qualquer deficiência, limitação ou doença."

(Charles Haanel )

13 de janeiro de 2010

O homem e a mulher

O homem pensa. A mulher sonha.
Pensar é ter cérebro. Sonhar é ter na cabeça uma auréola.
O homem é um oceano. A mulher é um lago.
O oceano tem a pérola que embeleza. O lago tem a poesia que deslumbra.
O homem é a águia que voa. A mulher, o rouxinol que canta.
Voar é dominar o espaço. Cantar é conquistar a alma.
O homem tem um farol: a consciência. A mulher tem uma estrela: a esperança.
O farol guia. A esperança salva.
Enfim, o homem está colocado onde termina a terra.
A mulher, onde começa o céu!!!

12 de janeiro de 2010

Para todo sempre...


Linda demais essa menina, que chegou tímida e acabou me ensinando a viver minha vida.
Uma menina que se fêz mulher.Mulher que me fêz sentir único e especial.
A mulher extraordinária que não me viu como um porto seguro e sim como homem.
Na louca entrega e troca especial de corações que tivemos, só tenho certeza de uma coisa:
Amarei você, mesmo sendo impossível, por toda a minha vida.

11 de janeiro de 2010

Eu te amo porque te amo


Eu te amo porque te amo. Não precisas ser amante, e nem sempre sabes sê-lo.
Eu te amo porque te amo.Amor é estado de graça e com amor não se paga.

Amor é dado de graça,é semeado no vento,na cachoeira, no elipse.
Amor foge a dicionáriose a regulamentos vários.

Eu te amo porque não amo bastante ou demais a mim.
Porque amor não se troca,não se conjuga nem se ama.
Porque amor é amor a nada,feliz e forte em si mesmo.

Amor é primo da morte,e da morte vencedor,por mais que o matem (e matam)a cada instante de amor.
Carlos Drummond de Andrade

10 de janeiro de 2010

E lá vou eu de novo... Ei laiá

Tenho uma relação de amor e ódio com Atlanta. 

Atlanta é uma cidade florida e bonita. Bonita não, belissima! Diferentes nuances de suas árvores e flores da cor rosa contrastam com o vermelho escuro de algumas árvores e o verde-jovem das folhas de outras. Majestosamente, destacam-se imensas árvores cobertas de flores brancas, tendo a seus pés azaléias multicoloridas. Gosto também do estilo das casas, que me são familiares através de filmes que assisto. Passear a pé pela cidade, ir até o "aquarium", deitar nos imensos gramados e ficar fazendo nada. Curtir toda aquela maravilha.  Excelentes restaurantes, a maravilhosa pizza da S'barros. A beleza de Atlanta  me faz muito bem. 

O  ódio me sobrevém  quando sou obrigado a seguir viajem para Albuquerque - NM naquele avião tosco da Delta. Se pudesse ir de carro ou moto pela "Route 66" ao menos, seria um pouco mais agradável chegar naquele deserto,  seco, quente, cheio de americanos-mexicanos que somam quase os 1 milhão de  Tchicas, sem peito, sem bunda,  falando um inglês indecifrável, quando não, com total falta de respeito, falando um dialeto local.
Comida mexicana, fast-food mexicano, a merda do wall mart. Para qualquer lugar que se queira ir, tem que ir de carro... Resumindo: UMA BOSTA !

Mas, lá vou eu de novo...  Só que desta vez vou tentar fazer com que seja diferente. Vou para Albuquerque só e tão somente por 2 ou  3 dias que precisarão de mim por lá. No mais, minha base será em Atlanta : ATLANTA, ESTAREI DE VOLTA ! ME AGUARDE ! I LUV U

Amo São Paulo...





Alguns dos meus queridos amigos têm mania de achar São Paulo parecida com Nova York. Discordo deles. Só acha São Paulo parecida com Nova York quem não conhece bem a  cidade. Ou melhor, quem a conhece superficialmente e imagina que São Paulo seja apenas a  Rua Oscar Freire.

Na verdade, o grande fascínio de São Paulo é parecer-se com muitas cidades ao mesmo tempo e, por isso mesmo, não se parecer com nenhuma.

São Paulo, entre muitas outras parecenças, se parece com Paris no Largo do Arouche, Salvador na Estação do Brás, Tóquio na Liberdade, Roma ao lado do Teatro Municipal, Munique em Santo Amaro, Lisboa no Pari, com o Soho londrino na Vila Madalena e com a pernambucana Olinda na Freguesia do Ó.

São Paulo é um somatório de qualidades e defeitos, alegrias e tristezas, festejos e tragédias. Tem hotéis de luxo, como o Fasano, o Emiliano e o L’Hotel, mas também tem gente dormindo embaixo das pontes. Tem o deslumbrante pôr-do-sol do Alto de Pinheiros e a exuberante vegetação da Cantareira, mas também tem o ar mais poluído do país. Promove shows dos Rolling Stones e do U2, mas também promove acidentes como o da cratera do metrô e o do avião da TAM em Congonhas.
São Paulo é sempre surpreendente. Um grupo de meia dúzia de paulistanos significa um italiano, um japonês, um baiano, um chinês, um curitibano e um alemão.
São Paulo é realmente curiosa. Por exemplo: tem diversos grandes times de futebol, sendo que um deles leva o nome da própria cidade e recebeu o apelido “o mais querido”. Mas, na verdade, o maior e o mais querido é o Corinthians, que tem nome inglês, fica perto da Portuguesa e foi fundado por italianos, igualzinho ao seu inimigo de estimação, o Palmeiras. São Paulo nasceu dos santos padres jesuítas, em 1554, mas chegou a 2007 tendo como celebridade o permissivo Oscar Maroni, do afamado Bahamas.
São Paulo já foi chamada de “o túmulo do samba” por Vinicius de Moraes, coisa que Adoniran Barbosa, Paulo Vanzolini e Germano Mathias provaram não ser verdade, e, apesar da deselegância discreta de suas meninas, corretamente constatada por Caetano Veloso, produziu chiques, como Dener Pamplona de Abreu e Gloria Kalil.
São Paulo faz pizzas melhores que as de Nápoles, sushis melhores que os de Tóquio, lagareiras melhores que as de Lisboa e pastéis de feira melhores que os de Paris, até porque em Paris não existem pastéis, muito menos os de feira.
Em alguns momentos, São Paulo se acha o máximo, em outros um horror. Nenhum lugar do planeta é tão maniqueísta.
São Paulo teve o bom senso de imitar os botequins cariocas, e agora são os cariocas que andam imitando as suas imitações paulistanas.
São Paulo teve o mau senso de ser a primeira cidade brasileira a importar a CowParade, uma colonizada e pavorosa manifestação de subarte urbana, e agora o Rio faz o mesmo.
São Paulo se poluiu visualmente com a CowParade, mas se despoluiu com o Projeto Cidade Limpa. Agora tem de começar urgentemente a despoluir o Tietê para valer, coisa que os ingleses já provaram ser perfeitamente possível com o Tâmisa.
Mesmo despoluindo o Tietê, mantendo a cidade limpa, purificando o ar, organizando o mobiliário urbano, regulamentando os projetos arquitetônicos, diminuindo as invasões sonoras e melhorando o tráfego, São Paulo jamais será uma cidade belíssima. Porque a beleza de São Paulo não é fruto da mamãe natureza, é fruto do trabalho do homem. Reside, principalmente, nas inúmeras oportunidades que a cidade oferece, no clima de excitação permanente, na mescla de raças e classes sociais.
São Paulo é a cidade em que a democratização da beleza, fenômeno gerado pela miscigenação, melhor se manifesta.
São Paulo é uma cidade em que o corpo e as mãos do homem trabalharam direitinho, coisa que se reconhece observando as meninas que circulam pelas ruas. E se confirma analisando obras como o Pátio do Colégio (local de fundação da cidade), a Estação da Luz (onde hoje fica o Museu da Língua Portuguesa), o Mosteiro de São Bento, a Oca, no Parque do Ibirapuera, o Terraço Itália, a Avenida Paulista, o Sesc Pompéia, o palacete Vila Penteado, o Masp, o Memorial da América Latina, a Santa Casa de Misericórdia, a Pinacoteca e mais uma infinidade de lugares desta cidade que não pode parar, até porque tem mais carros do que estacionamentos.
São Paulo não é geograficamente linda, não tem mares azuis, areias brancas nem montanhas recortadas. Nossa surfista mais famosa é a Bruna, e nossos alpinistas, na maioria, são sociais. Mas, mesmo se levarmos o julgamento para o quesito das belezas naturais, São Paulo se dá mundialmente muito bem por uma razão tecnicamente comprovada. Entre as maiores cidades do mundo, como Tóquio, Nova York e Cidade do México, em matéria de proximidade da beleza, São Paulo é, disparado, a melhor. Porque é a única que fica a apenas 45 minutos de vôo do Rio de Janeiro.






9 de janeiro de 2010

Madrugada em Sampa

Essas ruas têm noites, sorrisos e choros. Essas ruas têm moitas de concreto e de ouro
Essas ruas que são liberdade e prisão, multidão e saudade, sonho e ilusão

Essas ruas que têm ladrões de verdade. Essas ruas que são toda uma eternidade
Essas ruas se acabam logo pela manhã. Com o início da feira, com cheiro de maçã.
Essas ruas têm vultos e têm emboscadas. Nessas ruas também têm os nós de gravatas
Essas ruas por fim é a Sampa ao avesso. Uma cidade. Um só endereço.
Essas ruas são feitas de grana e carne. A madrugada em Sampa é sempre cheia de charme

8 de janeiro de 2010

Coração burro

Os meus simples textos são dotados de emoções e impulsos sem sentido, mas que trazem algo dentro do meu coração...
E falar em coração...o meu anda meio assim sabe...
De repente procurando um cantinho para morar em que haja mais paz e amor entre as pessoas...
Não falo desse amor de cinema, onde tudo é perfeito. Falo do amor verdadeiro, que trazem erros, e erros são verdadeiros...
Amor não significa insatisfação naquilo que acho que é real e bom, mas o todo que representa em minha vida diária...
Cada dia que passa, o meu coração sangra em lágrimas, porque eu não sei mais o que é amor...
Não vejo brilho nos olhos das pessoas, e nem paz...e isso tudo se reflete entre elas e o amor é jogado fora outra vez...
O coração me fala tantas coisas boas...mas nem sempre devo ouvi-lo, pois sempre achei o meu meio burro.
Burro por querer apressar as coisas, burro por saber muito, e por querer sempre mais...
Burro porque se acha sempre o certo e escolhe sempre o oposto da razão, burro por ajudar demais e quebrar a cara sempre que isto acontece.
Burro por falar muito e escutar pouco...e ás vezes esse meu jeito tão impulsivo e intolerante de ser me leva a trazer sentimentos antigos e quebrados como cacos que nunca mais irão de recompor, e tudo porque o burro do coração sentiu e viveu...
Conversava uma noite com meu coração, que ele começou a bater tão rápido que eu não o sentia ali perto, mas longe, em outro lugar...
Talvez com alguém especial e que me faça se sentir importante, pelo simples fato de olhar para mim e ver o meu interior...
Aí, nesta parte, eu prefiro o coração, porque ele é cego, mudo e surdo...
Ele enxerga o que ele quer e na hora que ele bem entende...nessa hora eu o apoio, mas nas outras, nem tanto.
Natural que seja desta maneira e eu pense dessa forma, porque eu gosto de aventuras boas e saudáveis...
Aventuras que me trazem adrenalina pelo simples fato de existir um coração que bate aqui dentro, mesmo que ele seja burro, ele segue em frente...
Caminhando, errando, sendo feliz, triste, amando, odiando, perdoando, não aceitando os erros...
O meu coração tá aqui dentro....ele bate, apanha, bate, apanha, bate...
Sim, meu coração burro, eu ainda preciso de você pra quebrar a cara e crescer, porque eu não sei viver sem te escutar...

Um amor inventado

Ah se eu soubesse explicar esta tristeza que me prende a alma. Não sei ao menos explicar porque choram os olhos, as lágrimas que a chuva teimou em trazer. 
Porquê ficar prisioneiro de em um sonho que nem mesmo começou e já se acabou ?
Já naufragou no meu mar e se afogaram as ilusões. 
Desistir de nadar contra a maré ? Isso não me afasta dos destinos inventados e nem me coloca longe da realidade doída, que magoa sempre que o pensamento voa…
Mas não quero mais lutar contra ventos contrários que gritam em meus ouvidos que tenho que desistir… 
Desisto das batalhas que o coração muitas vezes travou com a razão. Desisto e sigo ao sabor do vento, fingindo sorrisos, escondendo lágrimas nas águas de um oceano de sentidos…
Afogo meus desejos, meus sonhos e as minhas vontades. E esta dor não pára. Parece que renasce sempre e sempre.
A única razão de eu estar aqui… só sabe quem de verdade um dia me amou!
Hoje, o mar é apenas o refúgio de uma dor. 
Já não há ondas que beijam a areia, nem gaivotas que cantam sonhos… 
Apenas sal de lágrimas caídas e ilusões perdidas…
Afinal sei de onde vem essa tristeza… 
Vem de um amor que um dia inventei!

Parabéns Cauê

PARABÉNS LINDO GUERREIRO !
Só Deus e nós sabemos da sua luta e sua vitória... E olha que essa foi só a primeira vitória... TE AMO !!!