31 de dezembro de 2009

Tristeza ? Nunca...


Linda aquela música do Fábio Júnior...  PAI... Realmente "pode" ser que daqui há algum tempo, haja tempo para a gente ser mais... Muito mais de dois grandes amigos... Pai e filho, talvez... 






E a palavra "talvez" é tão vaga que realmente pode ser que não tenhamos mais tempo para ser o propósito. A gente só vive o hoje...  o amanhã a gente espera.



Onde é que ficou a figura de pai no dia de hoje ? Principalmente e exatamente no "dia de hoje"...  A gente tem filhos, vive por eles, trabalha por eles, luta por eles, e até morre por eles...   Eles são tudo, não é mesmo ?



Mas os filhos crescem. A praia fica menos gorda que o pai, os amigos ficam muuuuito mais legais, a cerveja muito mais gostosa que o abraço... O sexo muito mais prazeroso que o passeio no parque...  

Estou escrevendo hoje debaixo de uma tristeza enorme, até com lágrimas...  O famoso ANO NOVO está rompendo em breve e ele mexe com o coração da gente. Mas por incrível que pareça, não sei de ninguém, ninguém me liga, ninguém atende minhas ligações, relutando liguei em todos os telefones...  meus amores estão longe...  Curtindo o Ano Novo...  Onde foi que errei ?

No início, os filhos amam os pais. Depois de um certo tempo, passam a julgá-los. Raramente ou quase nunca os perdoam. Mas, pais e filhos não foram feitos para ser amigos. Foram feitos para ser pais e filhos. E os filhos tornam-se para os pais, segundo a educação que recebem, uma recompensa ou um castigo.

Mas a merda é que os filhos são educados como se fossem ficar toda a vida "filhos", sem nunca se pensar que eles se tornarão em "pais". O que não posso deixar é que, a outra metade da minha vida que ainda não foi estragada, seja estragada pelos meus filhos...  (Quero deixar claro que amo meus filhos de paixão, amo muuuuito), mas a vida segue...
Mas acho...   Mas não... Tenho certeza absoluta...   que preciso de mudanças... 



Não nascí para ser um garanhão... Reprodutor...   Que merda...   Minhas éguinhas pocotós e meus potrinhos nem se importam mais comigo. Se reproduzem, valendo-se de ótima carga genética (sem modéstia alguma) e criam exemplares maravilhosos e únicos. Então...  É chegada a hora


Mas que bom. Estou escrevendo isso em passos e compassos... Ligo e desligo o PC, e assim acabei de receber uma mensagem, que mudou minha virada de ano. Uma simples, mas sempre esperada, mensagem de uma pessoa que AMO DEMAIS (até de uma maneira inexplicável e incondicional) e que nem posso dizer que é uma pessoa linda, especial, maravilhosa, única... nada disso pois ela é muuuuuuuuuuuuito mais do que isso...    Ela me mandou uma mensagem simples assim, que de maneira simples também copiei e colei do MSN:


passei so pra desejar um ótimo ano novo pra vc


que 2010 traga só energias positivas, bons amigos, muita grana, sucesso e felicidade!!!

amodoro vc!!!

beijão


Isso sim, eu sei exatamente de onde veio...  E olha,  eu nunca me engano...   Veio do fundo...   E como é fundo esse coração...  Nem tente imaginar... Essa pessoa (que ainda não falou comigo hoje...) é tão...  tão especial que ... que... nem preciso falar.  Ela sabe, ela sente!

Feliz ANO NOVO...  TE AMODORO viu ...

Feliz Ano Novo ?

É muito comum ouvirmos expressões como: “Feliz Ano Novo”, ou, “Adeus Ano Velho, Feliz Ano Novo”, ou, “Que o Ano Novo lhe traga tudo o que deseja”, ou, “Vamos entrar com o pé direito neste novo ano”, ou, “Ano Novo Vida Nova”, “Neste novo Ano, vai ser diferente” e outras tantas usadas por todos nós.

Estas expressões se justificam, pois o seu emprego trazem sempre um novo alento a todos os que ouvem e falam. Isto é muito bom. 

Muitos acreditam que a partir de primeiro de janeiro tudo poderá mudar para eles. Afinal, é um novo ano que se inicia, e que este novo ano, propiciando novas aventuras, poderá fazer com que vença todos os obstáculos que surgirem pela frente, podendo usufruir uma vida muito mais feliz do que aquela que tem sido até agora. 

Esta tem sido a roupa que a todo ano experimentamos e vestimos. Não condeno e muito pelo contrário, até incentivo o uso desta roupa, que eu mesmo tenho vestido a cada novo ano. Mas, na verdade, não existe diferenças entre os dias de dezembro e os de janeiro. O clima, permanece o mesmo, é verão para nós deste hemisfério sul, tanto em dezembro, como em janeiro. A situação econômica não tem sofrido variações nestes últimos anos, permanecendo a mesma pelos dezembros e janeiros. Os dias se sucedem, do mesmo jeito, o dia sucede a noite e a noite sucede ao dia. 

É assim que tem sido. Portanto, não existem dias novos, nem ano novo. Tudo se continua, sem alterações, e a única coisa mesmo que se modifica é o número que escrevemos, quando nos referimos ao ano: 2009, 2010, e assim por diante. 

Lembro-me de que, quando criança, me ensinaram que o mundo acabaria no ano 2000, que tudo terminaria em fogo; que haveria uma modificação radical entre 1999 e 2000. Todos queriam viver para presenciar esta virada de ano. Alguns amigos me confessaram, naquela época, que queriam estar em algum lugar do mundo naquele dia, Paris, por exemplo, para acompanhar o cataclismo e morrer satisfeito. Assim como eu, muitos foram criados, acreditando mesmo que deveria haver uma modificação física a cada virada de ano. Coisa que nunca aconteceu e que continua não acontecendo. 

A única modificação possível que podemos reconhecer, é aquela que ocorre em nosso comportamento, quando assim o desejamos. Se eu desejar ser melhor do que sou, mais humano, mais tolerante, mais agradecido, mais reconhecido, com certeza terei uma mudança no meu relacionamento com outras pessoas, o que poderá me propiciar novas amizades, novos conhecimentos, e com isto, oportunidades de novos negócios, que contribuirão para que eu tenha mais sucesso nos meus empreendimentos e que dessa forma possa ser mais feliz. 

Porém, se eu não desejar e não me esforçar para me modificar, não ocorrerá mudança. Portanto, lembre-se, só vai depender de você, para que isto ocorra, para que exista realmente um novo ano para você. 

30 de dezembro de 2009

É bom ser teu ser teu amigo



É bom ser teu ser teu amigo. Nem demais e nem de menos. Nem tão longe e nem tão perto. Na medida mais precisa que eu puder.
Mas te amar sem medida e ficar na tua vida, da maneira mais discreta que eu souber.
Sem tirar tua liberdade, sem jamais te sufocar. Sem forçar tua vontade. Sem falar, quando for hora de calar. E sem calar, quando for hora de falar.
Nem ausente, nem presente por demais. Simplesmente, calmamente, ser tua paz.
É bom ser teu ser teu amigo, mas confesso é tão difícil aprender! Por isso eu peço paciência para que eu possa encher este teu rosto de lembranças. É só uma questão de tempo de acertar nossas distâncias.






Como roubar um coração

Para se roubar um coração, é preciso que seja com muita habilidade, tem que ser vagarosamente, disfarçadamente, não se chega com ímpeto, não se alcança o coração de alguém com pressa. Tem que se aproximar com meias palavras, suavemente, apoderar-se dele aos poucos, com cuidado. 



Não se pode deixar que percebam que ele será roubado, na verdade, teremos que furtá-lo, docemente. Conquistar um coração de verdade dá trabalho, requer paciência. É necessário que seja com destreza, com vontade, com encanto, carinho e sinceridade. 


Para se conquistar um coração definitivamente tem que ter garra e esperteza, mas não essa esperteza que todos conhecem, mas a esperteza de sentimentos, daquela que existe guardada na alma em todos os momentos. 


Quando se deseja realmente conquistar um coração, é preciso que antes já tenhamos conseguido conquistar o nosso, é preciso que ele já tenha sido explorado nos mínimos detalhes, que já se tenha conseguido conhecer cada cantinho, entender cada espaço preenchido e aceitar cada espaço vago, e então, quando finalmente esse coração for conquistado, quando tivermos nos apoderado dele, vai existir uma parte de alguém que seguirá conosco. 


Uma metade de alguém que será guiada por nós e o nosso coração passará a bater por conta desse outro coração. Eles sofrerão altos e baixos sim, mas com certeza haverá instantes, milhares de instantes de alegria. 

Baterá descompassado muitas vezes e sabe por que? Faltará a metade dele que ainda não está junto de nós. Até que um dia, cansado de estar dividido ao meio, esse coração chamará a sua outra parte e alguém por vontade própria, sem que precisemos roubá-la ou furtá-la nos entregará a metade que faltava. 





E é assim que se rouba um coração, fácil não? Pois é, nós só precisaremos roubar uma metade. A outra virá na nossa mão ! 


E é só por isso que encontramos tantas pessoas pela vida a fora que dizem que nunca mais conseguiram amar alguém... É simples... é porque elas não possuem mais coração, eles foram roubados, arrancados do seu peito. E somente com um grande amor ela terá um novo coração.


Afinal de contas, corações são para serem divididos, e com certeza esse grande amor repartirá o dele com você.

29 de dezembro de 2009

MSN e seus Nicks

Sempre odiei o que a maioria das pessoas fazem com os seus MSN's. Não estou falando desta vez dos emoticons insuportáveis que transformaram a  leitura em um jogo de decodificação, mas as declarações de amor, saudades, empolgação traduzidas através do nick. 




O espaço 'nome' foi criado para SE digitar o NOME, ficando assim de forma ordenada e você não tem que ficar clicando em cima dos mesmos pra descobrir que 'Vendo Abadá do Chiclete e Ivete' é na verdade o Carlos ou 'Ainda te amo Pedro Henrique' é o MSN de Larissa. 

Mas a melhor parte da brincadeira é que normalmente o nick diz muito sobre o estado de espírito e perfil da pessoa.  Portanto, toda vez que você encontrar um nick desses por aí, pare para  analisar que você já saberá tudo sobre a pessoa... 

'A-M-I-G-A-S o fim de semana foi perfeito!!!' acabou de entrar. Essa com certeza, assim como as amigas piriguetes, terminou o namoro e está encalhadona. Uma semana antes estava com o nick 'O fim de semana promete'. Quer mostrar pro ex e para os piriguetes  que tem  vida própria, mas a única coisa que fez no fim de semana foi encher o rabo de de Velho Barreiro e beijar umas bocas repetidas. 

O pior é que você conhece o casal e está no meio desse 'tiroteio', já que o ex dela é também conhecido seu, entra com o nick 'Hoje tem mais balada!', tentando impressionar seus amigos e amigas e as novas presas de sua mira, de que sua vida está mais do que movimentada, além de tentar fazer raiva na ex. 

'Quando Deus te desenhou ele tava namorando' acabou de entrar. Essa pessoa provavelmente não tem nenhuma criatividade, gosto musical e interesse por cultura. Só ouve o que está na moda e mais tocada nas paradas de sucesso. 

Normalmente coloca trechos como 'Diga que valeuuu' ou 'O Asa Arreia' na época do carnaval. 

'Por que a vida faz isso comigo?' acabou de entrar. Quando essa pessoa entrar bloqueie imediatamente. Está depressiva porque tomou um pé na bunda e irá te chamar pra ficar falando sobre o ex. 

'Mariana ocupada prá cacete' acabou de entrar.  Se está ocupada prá cacete, por que entrou ? Sempre que vir uma pessoa dessas entrar, puxe papo. Ela não vai resistir à janelinha  piscando na tela e vai mandar o trabalho pro espaço. Com certeza. 

'Paulão, quero você acima de tudo' acabou de entrar. Se ama compre um apartamento e vá morar com ele. Uma dica: Mulher adora disputar com as amigas. Quanto mais você mostrar que o tal do Paulão é tudo de bom, maiores são as chances de você ter o olho furado pelas sua amigas piriguetes, não percebe ? 

'Luaninha no banho' acabou de entrar. Essa não consegue mais desgrudar do MSN. Até quando vai beber água troca seu nick para 'Luaninha bebendo água'. Ganhou do pai um laptop pra usar enquanto estiver no banheiro, mas nunca tem coragem de colocar o nick 'Luaninha cagando'


' < . ººº< . ººº< / @ || e $ $ ! || |-| @ >ªªª . >ªªª >' acabou de entrar. Esse aí acha que seu nome é o Código da Vinci pronto a ser decodificado. Cuidado ao conversar: ela pode dizer 'q vc eh mtu déixxx, q gosta di vc mtuXXX, ti mandá um bjuXX'. 

'Galinha que persegue pato morre afogada' acabou de entrar. Essa ai tomou uma invertida  e está doida pra dar uma coça na piriguete que tá dando em cima do seu ex. Quando está de bem com a vida, costuma usar outros nicks-provérbios de Mahatma Gandhi,  Roberto Shinyashiki  e cia Ltda.

'VENDO ingressos para a Chopada, Camarote Vivo Festival de Verão, ABADÁ DO EVA, Bonfim Light, bate-volta da vaquejada de Serrinha e LP' acabou de entrar. Essa pessoa está desesperada pra ganhar um dinheiro extra e acha que a janelinha de meu computador é espaço publicitário. 

'Me pegue pelos cabelos, sinta meu cheiro, me jogue pelo ar, me leve pro seu banheiro...'acabou de entrar. Sempre usa um provérbio, trecho de música ou nick sedutores. Adora usar trechos de funk ou pagode com duplo sentido. Está há 6 meses sem dar um tapa na macaca e está doida prá arrumar alguém pra fazer o servicinho. 

'Danny Bananinha' acabou de entrar. Quer de qualquer jeito emplacar um apelido para si própria, mas todos insistem em lhe chamar de Melecão, apelido de escola. Adora se comparar a celebridades gostosas, botar fotos tiradas por si mesma no espelho com os peitos saindo da blusa rosa. Quer ser famosa. Mas não chegará nem a figurante da Malhação. 

Bom é isso, se quiserem escrever alguma mensagem, declaração ou qualquer coisa do tipo, tem o campo certo em 'digite uma mensagem pessoal' Fica bem embaixo do campo do nome! Vamos facilitar!

28 de dezembro de 2009

Você é chato ?


Você é chato? Nunca saberá. O chato não se sabe como tal, ou melhor, sabe sim, mas sempre tem a esperança de sair da categoria e ser aceito como não-chato. Por isso, chateia todo mundo. O chato é, antes de tudo, um carente. Ele vive do sangue dos outros, do ar dos outros, o chato precisa de você para viver. Sozinho, o chato não existe. 

Existem vários tipos de chatos. O mais famoso é o chato de galochas, que eu pesquisei e descobri que a origem do termo. Fala do cara que sai de casa com chuva torrencial, põe as galochas e vai na tua casa para te chatear. 

Há chatos masoquistas e sádicos. O primeiro é aquele que gosta de chatear para ser maltratado: "Porra, não enche, cara!" Adora ouvir essa frase, para remoer um rancor delicioso que valoriza sua solidão: "Não me entendem, logo sou especial!" O chato sádico, não. Ele quer ver teu desespero e escolhe os piores momentos para te azucrinar: "Poxa... sua mãe morreu ontem, mas ouve meu problema com minha mulher..."

Eu não vou fazer aqui um tratado geral dos chatos, mas como lutar contra eles? 
Por exemplo: Use óculos escuros. O chato fica desorientado quando não vê teus olhos. O chato adora ver o próprio rosto refletido em teus olhos desesperados. Com você de óculos escuros, ele desiste e vai embora. 
O chato gosta de ver teu sofrimento, por isso não adiantam as respostas malcriadas, resmungos. Ele gruda mais. Nem adianta fingir simpatia, na esperança de que ele parta. Outra técnica que funciona muito é chatear o chato. Seja o chato do chato. Ele pergunta: Por que você não volta a fazer medicina? E você retruca:  Que você está achando do governo do Lula ? Faça-o falar, como o Freud agia com as histéricas. O chato falador é mais suportável do que o chato perguntador. 

Tem também o chato do elevador. Estou num elevador vazio, indo para o 20. Entra um cara e me olha. Eu, precavido, já estou de cabeça baixa. Há uns momentos tensos de dúvida: "Ele ousará falar?" — eu penso. "Falo com ele?" — ele pensa. Passam uns andares. "Ele não vai agüentar" — eu penso. Não dá outra. "Você não é aquele cara do boxe?" "Sou... ha ha..." — digo, pálido, fingindo-me deliciado. "Só que eu esqueci teu nome... Como é teu nome mesmo?" "É Rubinho", digo eu, querendo enforcá-lo na gravata de bolinhas. E você mora aqui ? E eu penso, sorrindo simpático: "Não, moro com sua mãe lá na zona."

Tem o chato-mala, sempre no ataque. Outro dia, no aeroporto, eu subindo uma escada, com duas malas e o cara berrou: "Eiii,  dá para tirar uma foto com a lutadora ?" Todo mundo olhando e eu com duas malas (3 na verdade a lutadora é uma, sem alça). 
"-Não me leve a mal, mas estou pegando o avião... "
E ele: "Poxa... Você tá ficando é muito mala cara!"

Um dia, houve o clímax, a apoteose do chato da foto. Fazia eu um modesto xixi num banheiro de cinema, aquele xixi triste e pensativo, quando o cara chegou: Dá para tirar uma foto com a lutadora?  Fiquei puto: "Estou mijando... porra... você quer o quê ?" E ele: "Qual é a tua ? Tá pensando que eu sou viado ? "

Tem muitos tipos. Tem o chato crítico. Ele te agarra na rua e começa com elogios rasgados: Você é o máximo, mas... (trata-se do chato do ‘mas’...)...mas, você disse uma besteira horrível, outro dia — sobre a Holly Holm. Ela não é canhota como você falou...

Tem todo tipo. E agora tem os e-chatos na internet:
Você aparece "ocupado" ou "ausente" no msn e o chato escreve: "Oi, tudo bem ?"  
Você escreve qualquer bobagem no Twitter e ele te liga perguntando: "Tá tudo bem?"
Você troca sua foto no orkut e ele manda um scrap: "Adorei a foto nova"
Isso sem contar as mensagens de email que entopem a caixa de entrada com emails de correntes, apresentações de slides ou filmes pornozão...


Que chato isso...

27 de dezembro de 2009

A idade para ser feliz

Existe somente uma idade para a gente ser feliz, somente uma época na vida de cada pessoa em que é possível sonhar e fazer planos e ter energia bastante para realizá-los a despeito de todas as  dificuldades e obstáculos. 


Uma só idade para a gente se encantar com a vida e viver apaixonadamente e desfrutar tudo com toda intensidade sem medo, nem culpa de sentir prazer. 

Fase dourada em que a gente pode criar e recriar a vida, a nossa própria imagem e semelhança e vestir-se com todas as cores e experimentar todos os sabores e entregar-se a todos os amores sem preconceito nem pudor. 

Tempo de entusiasmo e coragem em que todo o desafio é mais um convite à luta que a gente enfrenta com toda disposição de tentar algo novo, de novo e de novo e quantas vezes for preciso. 

Essa idade tão fugaz na vida da gente chama-se hoje.E tem a duração do instante que passa.

Insatisfação

Se eu disser que quero tudo estou mentindo, pois sei que eu quero muito mais.
Se estou dentro do navio estou querendo rápido encontrar um cais
Eu sei que eu tenho que achar um meio
E também sei que eu ando um tanto quanto de saco cheio
E querendo mais
Talvez uma praia, um sol, um pouco de paz
E eu sei que isso é insatisfação
E também sei que me cansa demais
Todo dia acordo cedo para me aturar
Eu já tô de saco cheio
Quero ficar na praia, ao sol, e me bronzear...

Tudo diferente

Todos caminhos trilham pra a gente se ver
Todas trilhas caminham pra gente se achar, viu?
Eu ligo no sentido de meia verdade
Metade inteira chora de felicidade. 

Todos caminhos trilham pra a gente se ver
Todas trilhas caminham pra gente se achar, né?
Eu ligo no sentido de meia verdade
Metade inteira chora de felicidade
Você passa, eu paro. Você faz, eu falo
Mas a gente no quarto sente o gosto bom que o oposto tem
Não sei, mas sinto, uma força que embala tudo
Falo por ouvir o mundo, tudo diferente de um jeito bate
Todos caminhos trilham pra a gente se ver
Todas trilhas caminham pra gente se achar, viu?
Eu ligo no sentido de meia verdade
Metade inteira chora de felicidade

Vida injusta !

A coisa mais injusta sobre a vida é a maneira como ela termina. Eu acho que o verdadeiro ciclo da vida está todo de trás pra frente. Nós deveríamos morrer primeiro, nos livrar logo disso. 



Daí viver num asilo, até ser chutado pra fora de lá por estar muito novo. Ganhar um relógio de ouro e ir trabalhar. Então você trabalha 40 anos até ficar novo o bastante pra poder aproveitar sua aposentadoria. Aí você curte tudo, bebe bastante álcool, faz festas e se prepara para a faculdade.



Você vai para colégio, tem várias namoradas, vira criança, não tem nenhuma responsabilidade, se torna um bebezinho de colo, volta pro útero da mãe, passa seus últimos nove meses de vida flutuando. E termina tudo com um ótimo orgasmo! 
Não seria perfeito?

26 de dezembro de 2009

Linda Rosa










Pior que o melhor de dois
Melhor do que sofrer depois
Se é isso que me tem o certo
A moça de sorriso aberto
Ingênua de vestido assusta
Afasta-me do ego imposto
Ouvinte claro, brilho no rosto
Abandonada por falta de gosto
Agora sei não mais reclama
Pois dores são incapazes
E pobres desses rapazes
Que tentam lhe fazer feliz
Escolha feita, inconsciente
De coração não mais roubado
Homem feliz, mulher carente
A linda rosa perdeu pro cravo

É mais que um caso de amor


É mais que um caso de amor 
Na alegria ou na dor, religião.

Um sentimento que invade a alma
Não tem explicação
Nasceu da humildade à união 
De um Bom Retiro a inspiração
Do povo a força pra lutar
Hei de cantar... daria a vida a você Timão.
Manter acesa a luz do lampião 
Pra te eternizar...


A bandeira a tremular 
Na loucura da arquibancada
Eu sou gavião, sou superação.
Corrente forte que jamais será quebrada.


Derrubei barreiras, questionei! 
E quem diria?
Surgiu no futebol um ideal: democracia 
Explode num grito de gol 
Não posso conter a emoção
Cem anos dentro do seu coração
Eu sou... o orgulho de uma nação. 
Trago o sonho de ser campeão. 
De Jorge a força que vem lá do céu... 
E a ti serei fiel


Corinthians é o meu amor  
E o samba é minha paixão
Eu bato no peito e grito ao mundo
O meu orgulho de ser Gavião

Mulheres

Certo dia parei para observar as mulheres e só pude concluir uma coisa: elas não são humanas. São espiãs. Espiãs de Deus, disfarçadas entre nós.

Pare para refletir sobre o sexto-sentido.Alguém duvida de que ele exista?

E como explicar que ela saiba exatamente qual mulher, entre as presentes, em uma reunião, seja aquela que dá em cima de você?

E quando ela antecipa que alguém tem algo contra você, que alguém está ficando doente ou que você quer terminar o relacionamento?

E quando ela diz que vai fazer frio e manda você levar um casaco? Rio de Janeiro, 40 graus, você vai pegar um avião pra São Paulo. Só meia-hora de vôo. Ela fala pra você levar um casaco, porque "vai fazer frio". Você não leva. O que acontece?
O avião fica preso no tráfego, em terra, por quase duas horas, depois que você já entrou, antes de decolar. O ar condicionado chega a pingar gelo de tanto frio que faz lá dentro!
"Leve um sapato extra na mala, querido.Vai que você pisa numa poça..."
Se você não levar o "sapato extra", meu amigo, leve dinheiro extra para comprar outro. Pois o seu estará, sem dúvida, molhado...

O sexto-sentido não faz sentido! É a comunicação direta com Deus! Assim é muito fácil... 



As mulheres são mães! E preparam, literalmente, gente dentro de si.


Será que Deus confiaria tamanha responsabilidade a um reles mortal?

E não satisfeitas em ensinar a vida elas insistem em ensinar a vivê-la, de forma íntegra, oferecendo amor incondicional e disponibilidade integral. Fala-se em "praga de mãe", "amor de mãe", "coração de mãe"...

Tudo isso é meio mágico... Talvez Ele tenha instalado o dispositivo "coração de mãe" nos "anjos da guarda" de Seus filhos (que, aliás, foram criados à Sua imagem e semelhança).

As mulheres choram. Ou vazam? Ou extravazam?

Homens também choram, mas é um choro diferente. As lágrimas das mulheres têm um não sei quê que não quer chorar, um não sei quê de fragilidade, um não sei quê de amor, um não sei quê de tempero divino, que tem um efeito devastador sobre os homens...

É choro feminino. É choro de mulher...

Já viram como as mulheres conversam com os olhos? Elas conseguem pedir uma à outra para mudar de assunto com apenas um olhar. Elas fazem um comentário sarcástico com outro olhar. E apontam uma terceira pessoa com outro olhar. Quantos tipos de olhar existem? Elas conhecem todos...
Parece que freqüentam escolas diferentes das que freqüentam os homens! E é com um desses milhões de olhares que elas enfeitiçam os homens.

E tem mais! No tocante às profissões, por que se concentram nas áreas de Humanas?
Para estudar os homens, é claro! Embora algumas disfarcem e estudem Exatas...

Nem mesmo Freud se arriscou a adentrar nessa seara. Ele, que estudou, como poucos, o comportamento humano, disse que a mulher era "um continente obscuro". Quer evidência maior do que essa ?
Qualquer um que ama se aproxima de Deus. E com as mulheres também é assim. 




O amor as leva para perto dEle, já que Ele é o próprio amor. Por isso dizem "estar nas nuvens", quando apaixonadas.


É sabido que as mulheres confundem sexo e amor. E isso seria uma falha, se não obrigasse os homens a uma atitude mais sensível e respeitosa com a própria vida. Pena que eles nunca verão as mulheres-anjos que têm ao lado.
Com todo esse amor de mãe, esposa e amiga, elas ainda são mulheres a maior parte do tempo.
Mas elas são anjos depois do sexo-amor.
É nessa hora que elas se sentem o próprio amor encarnado e voltam a ser anjos.
E levitam. Algumas até voam.
Mas os homens não sabem disso. E nem poderiam.
Porque são tomados por um encantamento que os faz dormir nessa hora.

25 de dezembro de 2009

Mude



Mude. 
Mas comece devagar, porque a direção é mais importante que a velocidade. 
Mude de caminho, ande por outras ruas, observando os lugares por onde você passa. 
Veja o mundo de outras perspectivas. Descubra novos horizontes.
Não faça do hábito um estilo de vida.Ame a novidade. 
Tente o novo todo dia. 
O novo lado, o novo método, o novo sabor, o novo jeito, o novo prazer, o novo amor. 
Busque novos amigos, tente novos amores. Faça novas relações. Experimente a gostosura da surpresa. 
Troque esse monte de medo por um pouco de vida. Ame muito, cada vez mais, e de modos diferentes. 
Troque de bolsa, de carteira, de malas, de atitude.
Mude. Dê uma chance ao inesperado. Abrace a gostosura da surpresa.
Sonhe só o sonho certo e realize-o todo dia.
Lembre-se de que a vida é uma só, e decida-se por arrumar um outro emprego, uma nova ocupação, um trabalho mais prazeroso, mais digno, mais humano. 
Abra seu coração de dentro para fora.Se você não encontrar razões para ser livre, invente-as.
Exagere na criatividade. E aproveite para fazer uma viagem longa, se possível sem destino. 
Experimente coisas diferentes, troque novamente. Mude, de novo. Experimente outra vez. 
Você conhecerá coisas melhores e coisas piores, mas não é isso o que importa. 
O mais importante é a mudança, o movimento, a energia, o entusiasmo.
Só o que está morto não muda !